quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

E lá vai ela enfrentar o mundo

Ela já se perdeu algumas vezes pelo caminho, mas quando estava perdida foi o momento em que ela mais se reconheceu.

Seus dias são bem carregados e sua mente barulhenta, sempre lembrando das coisas que deixou de fazer.

Ela não dorme, desmaia de cansaço e há muito tempo não sabe o que é sonhar. Nunca acreditou em conto de fadas e sabe que para dar certo, só depende dela.

Menina que sorri com os olhos, olha com a alma e toca com o coração. Que vai além do seu próprio limite, que desafia, que quando quer, faz.

Ela cansou de esperar e foi buscar. Por isso ela passa apressada assim. Falando rápido e com a cabeça em todo lugar. Desastrada e organizada. Muitas vezes mal humorada. Ela é dona de sua vida, dona de si.

Quem a vê sorrindo, não sabe as dores que ela sente. Quem a vê chorando, não sabe da força que ela tem. Uma tatuagem escondida pela roupa, e outras tatuagens guardadas no coração. Sempre chora baixinho e enxuga as lágrimas antes de alguém perceber. Respira fundo e vai mais uma vez enfrentar o mundo.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Responsabilidades

Responsabilidade é algo que dói, que pesa, que cansa... E parece que quanto mais você tenta não se importar com ela, mais ela te cobra, te espreme, te consome, até não sobrar mais nada. Ela te tira o sono, não deixa você raciocinar direito, te deixa irritado e estraga seus únicos momentos de paz.

Sinto que não sou mais a mesma, que estou perdendo o controle, que não dou mais conta de tudo. E não tem algo mais frustrante que isso, se sentir incapaz, derrotada...


Acordo todos os dias e como nos últimos 20 anos programo meu dia para que eu consiga fazer tudo. Mas não sei se meu ritmo desacelerou, se minhas responsabilidades aumentaram ou se minha auto estima diminuiu, só sei que nunca consigo fazer tudo o que me proponho e geralmente no final do dia eu jogo a toalha e desisto. Deixo para amanhã o que meu corpo já não consegue mais fazer hoje. E essa conclusão me consome, pois nunca fui de desistir.

Levanto cedo como todo mundo e tento consciliar as tatefas matinais de casa com os meus horários que vivem em desarmonia. Não me lembro da última vez que prestei atenção no caminho para o trabalho, afinal 1 hora no trânsito dá pra resolver bastante coisa e gerenciar meu dia, estaciono o carro na correria porque o meu relógio nunca coincide com o ponto da empresa. Hoje notei que faz muito tempo que não olho para as pessoas enquanto aguardo o elevador, pois já estou resolvendo dois ou três problemas identificados durante o trajeto. Chego sempre as pressas, reparei a pouco tempo que sempre dou um suspiro ao bater o ponto, como se eu tivesse acabado de cruzar a linha de chegada de uma maratona. Mal sento no computador e já aparecem 3 novas solicitações... Poxa ainda nem resolvi aquelas do trajeto. Tento anotar as tarefas para não esquecer de nada enquanto meu computador tira um sarro da minha cara ao demorar uma vida pra ligar. Hoje ele resolveu fazer atualização, só pode ser de sacanagem...

Olho no relógio e já se passaram 15 minutos, leio meus e-mails para verificar se não tem nada urgente, mais duas solicitações chegam por whatsapp e claro sempre tem uma urgência por e-mail. Lembro de pensar que preciso ir ao banheiro, respondo mais uns 2 e-mails, alimento o sistema, respondo 10 mil pessoas me chamando no whats, aumento minha lista de tarefas, atendo 30 telefonemas que insistem em tocar, vou para a primeira pendência e minha bexiga reclama... Olho no relógio e não pode ser!! Já são quase 11hs e eu ainda não comecei minhas pendências, não fui ao banheiro, não comi nada, nem consegui pentear o cabelo...

Respiro fundo, vou ao banheiro, prendo o cabelo (afinal pra que pentear né?!), pego algo pra comer e volto pra minha mesa. Como sem perceber e começo a fazer as tarefas. Ainda estou finalizando a segunda tarefa quando vejo que estou atrasada para o almoço, com vontade de ir ao banheiro de novo e já se passaram 2hs??? Meu Deus, eu pisquei e perdi 1h... Quando foi isso? Só respondi algumas mensagens de trabalho, atendi alguns telefonemas que nem eram pra mim e nem consegui ler os e-mails de novo.

Respiro fundo novamente, percebo que os problemas de casa começam a aparecer em formato de mensagem, as poucas tarefas que consegui resolver já tiveram retorno e já está nas minhas mãos de novo para continuar as tratativas, minha barriga sente fome outra vez e mais tarefas surgem no e-mail. Fico nervosa, desligo tudo e vou almoçar...

Tento organizar na minha cabeça qual pendência é mais urgente, mas sempre acabo colocando na ordem de quem está me cobrando mais, não presto atenção no que eu como, simplesmente coloco na boca e mastigo enquanto eu respondo outra solicitação que chegou (normalmente uma cobrança de algo que está pendente), percebo que eu demoro 1h pra comer 10 garfadas, pois estou muito entretida tentando apagar o incêndio que esqueço que estou almoçando. O despertador toca, hora de voltar!!

Vou eliminando as pendências uma a uma enquanto outras se acumulam na minha caixa de entrada. Entre uma ligação e outra, penso que devo parar de despachar as pessoas no telefone, isso ainda vai me prejudicar. Faço um check list, das 5 coisas que eu me propus resolver quando acordei, resolvi apenas 1 e mais 500 que chegaram (novas e mais urgentes). Meu Deus quando deu 17hs??? Tento finalizar o que estou fazendo, marco as pendências que ainda não consegui resolver o dia todo para resolver quando chegar em casa.

Saio correndo para a academia, dou um tempo do celular, pois é incrível como os maiores pepinos aparecem quando você leva o celular para o treino. 1h de treino e estou exausta, lembro de pensar quem foi o filha da puta que colocou o vestiário na porra do segundo andar. Ultimamente nem minha cadeira de massagem gratuita que seriam meus 5 minutinhos de folga não estão disponíveis, saio correndo de volta pro carro, uma caminhadinha de leve, mas quando sento no carro tudo começa a doer.

Não me pergunte o que tinha no caminho da academia até o carro, porque se o Bozo estivesse dando cambalhotas na minha frente eu não veria, pois estava o tempo todo lendo e tentando resolver as 200 solicitações que apareceram em UMA HORA de academia. Gostaria de saber quando esse aplicativo virou uma ferramente de trabalho que te faz trabalhar integralmente.

O trajeto para casa não é diferente, ainda estou tentando organizar as pendências. Sinto como se fosse uma verdadeira Hydra, resolvo uma pendência nascem mais 3. Chego em casa! Sou praticamente o resumo da exaustão, mas ainda não acabou... Minha gastrite me lembra a todo instante que eu deveria ter comido antes. Tento enumerar as pendências e começo a preparar a comida e enquanto as coisas estão no fogo, lavo a roupa, a louça, preparo a bolsa da academia, arrumo alguma coisa da casa e finalmente janto.

Ligo o computador para finalizar as últimas pendências que não podem esperar até amanhã. Meu notebook resolve fazer atualizações... típico! Acho que eles fazem isso de propósito, não tem outra explicação. Resolvo tomar banho enquanto meu note atualiza até a bunda dele. Saio do banho, me troco, sento no pc...

Normalmente fico até quando minha coluna deixa ou quando começa a dar tudo errado, tipo hoje! Desligo tudo e vou pra cama, com aquele sentimento de derrtota. As pendências só aumentaram, não resolvi as coisas da casa, a responsabilidade começa a atormentar minha cabeça, já vai dar meia noite e miha mente não me deixa descansar... Fico revirando na cama até pegar no sono, parece que os problemas têm o dom de borbulhar quando estamos deitados... quando finalmente consigo dormir, o despertador toca... Pego meu celular para desligar e percebo que já tem mais duas pendências no whats! Detalhe ainda me sinto exausta...